terça-feira, 18 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Simbolos da Cerimonia de Casamento
As alianças
A união eterna é a principal simbologia das alianças, pois os anéis, de
qualquer tipo e material, eram associado à eternidade. Assim como, num
círculo, não se pode precisar seu começo e fim, também naquele
relacionamento, a união seria eterna. Para os esotéricos, a aliança
possuiria poderes mágicos e se converte no protetor simbólico da união.
As alianças mais tradicionais, nos dias atuais, são as abaloadas e
confeccionadas em ouro amarelo.Remete à pureza e à castidade. Nem sempre as noivas se vestiram desta cor. Até o preto, símbolo da elegância, já foi referência para noivas em festas de casamento até 1840, conta a Revista Aventuras na História (fev/2011). Mas o burburinho causado pela suntuosidade do casamento da Rainha Vitória com o seu primo, Albert, na capela do palácio St James chamou a atenção do mundo. Na cerimônia, o branco foi escolhido como cor oficial e a onda se propagou, tornando-se clássica. Atualmente, muitas ousam com cores claras off-white e champagne, mas não costumam se afastar muito da referência.
Véu e grinalda
Na Bíblia, Rebeca se cobriu com um véu ao se aproximar de Isaac, seu futuro marido. Isaac. Mas o uso do véu grinalda remonta a várias religiões, já tendo sido usado como proteção, da cabeça aos pés. Na Grécia antiga, por exemplo, costumava-se colocar a noiva sob um véu amarelo, como forma de ocultá-la dos maus espíritos. "Em quase todas as religiões que têm a cerimônia do casamento entre seus rituais, encontramos referência ao véu ", afirma a personal stylist Ana Pasternak. A grinalda em forma de coroa aparece como uma forma de diferenciar as noivas dos outros participantes da cerimônia nos templos cristãos, onde, por muito tempo, todas as mulheres portavam véus. Confere à noiva seu status especial.
O Arroz
Remete à milenar tradição chinesa. O arroz, símbolo de fertilidade e fartura, começou a ser jogado sobre os noivos como forma de desejar-lhes estas bênçãos. O hábito é mantido até hoje em várias partes do mundo.
A Marcha Nupcial
Outra moda lançada pela rainha Vitória, que encomendou ao músico Felix Mendelssohn, a quem admirava, uma composição especial. Ela viu seu desejo satisfeito em 1842, quando a música foi oficialmente apresentada à corte e impressionou a todos. De acordes imponentes, a composição ficou famosa ao ser executada no casamento de uma das filhas da mesma rainha Vitória, em 1858.
O buquê
As ervas aromáticas eram o principal ingrediente das noivas romanas. A finalidade era espantar os maus espíritos. Com o tempo, as ervas foram trocadas por flores, que simbolizam a fertilidade. Jogar o buquê é uma forma de desejar às convidadas a mesma sorte alcançada pelos noivos.
Como Escolher o Vestido...
A decoração do matrimônio
com certeza é muito importante, a festa é importantíssima, a musica que
vai tocar no evento também. Mas, para a noiva, o vestido de casamento é
muito, muito importante na hora de pensar no casamento. Afinal, este é o
momento em que a mulher irá brilhar, ser o centro das atenções, e por
isso precisa estar perfeita em seu conceito.
O primeiro passo é levar os comentários da mãe e amigas como conselho e não como regra. Nada de tornar a opção dos envolvidos como única e acima da sua. É você quem vai usar o vestido, é você quem vai andar com ele e as fotos são suas para sempre. A forma que você irá se lembrar do vestido de noiva é importantíssima. Por isso, a palavra final na hora de você escolher o vestido de noiva é sua.
Outra dica é sempre provar todos os modelos de vestidos possíveis. Não menospreze nenhum porque acredita que não vai vestir bem: só dá para saber se um vestido de noiva fica bom vestindo e olhando bem.
Escolha modelos que valorizem o corpo. Caso tenha muito busto, um tomara que caia pode ficar muito bom. Vestidos com cintura mais fina são bem legais também, porque deixam o corpo feminino super valorizado.
Dicas:
Defina o dia exato da festa de casamento
O vestido de noiva para o verão é diferente de um de inverno. Inspire-se pela estação do ano escolhida ao escolher o tecido, o estilo e os detalhes do modelo.
Estabeleça um preço que inclua os extras
Além do vestidode noiva em si, há acessórios, sapatos, bordados, véu, jóias, além das alterações que podem surgir. Não tenha medo de estipular um preço com sua costureira para não ter surpresas no futuro.
Planeje com antecedência
Tenha em mente que um vestido de noiva demora de quatro a seis meses para ficar pronto, e é normal ter ajustes e alterações até a versão final. Se você não tem todo esse tempo, nada de pânico. Deixe sua costureira ou estilista avisada sobre o calendário e decidam juntos um modelo que não demande tanto trabalho.
Leve em conta seu estilo, não a moda
O dia da festa de casamento não é um bom dia para fazer uma revolução no visual. O vestidode noiva deve valorizar seus atributos físicos, estar harmônico com o clima da festa de casamento e, mais importante, ele deve fazer com que você se sinta linda. Boa dica: imagine você mesma olhando para as fotos da festas daqui há 10 ou 20 anos. Elegância nunca sai de moda.
Expresse suas vontades
Não tenha medo de dizer se você não gostou de algo. Quem sabe dá pra fazer um ajuste aqui ou ali, e o vestido de noiva fica do jeitinho que você queria. Além disso, tenha uma mente aberta: mesmo que você não tenha gostado muito de um modelo pendurado no cabide, tente provar no seu corpo. Talvez ele seja o vestido dos seus sonhos...
Tenha paciência com os ajustes
Demora um tempo até que o vestido de noiva caia como uma luva em seu corpo. Até lá, você terá de passar por várias provas, e não desanime! Você vai achar que aquele não era bem o vestido que você estava imaginando... Isso acontece por que ele ainda não está pronto. Saiba disso.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Para suas lágrimas de alegria
Eu sei e entendo que são muitos os detalhes que as noivinhas precisam
pensar até a data de seu casamento, mas todos os dias pessoas criativas
inventam mais alguns detalhes para deixá-las ainda mais malucas.
Recentemente foi criado um lencinho para secar as lágrimas de alegria de seus convidados durante a cerimônia. Que mimo!
Esses lencinhos são muito delicados e úteis e você ainda pode personalizar da forma que achar mais conveniente.
Recentemente foi criado um lencinho para secar as lágrimas de alegria de seus convidados durante a cerimônia. Que mimo!
Esses lencinhos são muito delicados e úteis e você ainda pode personalizar da forma que achar mais conveniente.
Assinar:
Postagens (Atom)