terça-feira, 27 de setembro de 2011

Preparar para Casar

O Casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal (em geral).
É um ato importante que não deve ser vivido apenas pelo romantismo da situação. É importante, quando tomada essa decisão, que se tenha preocupado em conhecer a fundo a outra pessoa. Não adianta deixar-se cair em ilusão porque o amor não admite ilusões.
No casamento tem que existir: comunicação, a afeição, a capacidade de perdoar, a honestidade, a aceitação, a "dependência", o senso de humor, o romance, a admiração, a paciência, a "liberdade", o respeito e a cumplicidade.
O casamento requer que o Deus seja o centro, e que a atenção do casal esteja Nele.
Por melhor que seja o esposo (a) sempre haverá imperfeições, afinal, somos humanos e sujeitos ao pecado. É relativamente normal surgirem algumas desavenças e mal-estar no relacionamento. São duas pessoas com personalidades próprias, que unidas estão pelo Senhor e pelo amor que sentem mutuamente, mas, as divergências surgem. Como contornar estas situações? É o momento da auto-negação, do sentar e conversar, abertamente pedindo a Deus para colocar as palavras certas em sua boca, para não magoar e nem ferir o coração de quem se ama.
Embora, para algumas pessoas, o casamento é construído de interesses diversos, por exemplo: gravidez; romantismo; dinheiro; sexo; beleza; bem-estar; status; etc. os motivos são os mais diversos possíveis, no entanto, longe do direcionamento de Deus; acredito que o amor ainda é um dos sentimentos que existe na maioria dos casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário